É de conhecimento geral que, sem água, não há vida, e que o corpo dos seres vivos é majoritariamente constituído por água. É fácil demonstrar que sem água não há vida. Se colocarmos sementes em dois vasos com terra, mas só regarmos um deles, apenas nascerá plantas no que foi regado. Assim, nos desertos puros, onde não há água, nem chove, não há vida; já nos oceanos, lagos, pântanos e rios, onde abunda a água, pululam seres vivos.
É por isso que, em toda a Terra, é fundamental preservar e não poluir as zonas úmidas - não só por conterem uma grande diversidade e quantidade de seres vivos, como também por serem reservas de água muito importantes para nós e para os seres vivos de que dependemos.
Não podemos continuar a poluir a Terra como temos feito, pois podemos atingir um estado de poluição tal que não será possível a vivência humana no nosso planeta-lar. Portanto, sem água não há vida humana, e sem a biodiversidade também não sobreviveremos na Terra, já que dependemos total e completamente da fauna e da flora existente.
Se conseguirmos, desta maneira, alertar e educar bem e claramente as pessoas, talvez as próximas gerações se tornem mais conscientes, e talvez o futuro não esteja completamente perdido.

0 comentários:

Postar um comentário

O blog do grupo AGITA, Associação Global de Incentivo ao Tratamento da Água , tem o objetivo de transmitir maior conhecimento e viabilizar a todos as formas de auxiliar a preservação das águas e a biodiversidade nela contida. Os membros do grupo são: Aryel Moschella, Flávia Minassa, Lukas Fakhouri, Misia Pedrozo e Raíssa Jorgenfelth.

Recuse você também!